Matrícula e Ajuste 

Leia atentamente as instruções abaixo:

Período Especial 2020.1

Inscreva-se até 24/06

Resolução CEPEX 156/2020

http://www.uff.br/sites/default/files/156-2020_atividades_graduacao_gt.pdf

1- Alterações no Plano de Estudos

Após a inscrição online dos estudantes ingressantes no curso, terão atendimento preferencial na Coordenação durante o período de ajuste para alterações no plano de estudo conforme o seguinte calendário para 2019.2

Estudantes regulares deverão fazer ajuste na aba serviços do site.

Se seu cpf não permitir acesso utilize o formulário e verifique as pendencias relativa a sua matrícula porque ela não se encontra no relatório de alunos regulares.

Para agilizar o atendimento solicitamos que o estudante traga o formulário de ajuste abaixo preenchido.

Não forneceremos  formulários na Coordenação – obrigado pela compreensão.

Baixe o arquivo Excel para sua máquina preencha todos os campos da parte superior referente a seus dados. 

Utilize as setas no canto inferior dos campos do quadro para preencher as modificações desejadas. Imprima  e leve a Coordenação.

O formulário inteligente preenche automaticamente a parte de baixo, seu comprovante.

Ajuste_PE2019.1_pr

Veja as instruções:

2- STA 174 e STA 178 – Formulário – Aceite Orientador 

A cada matrícula destas disciplinas STA0174  ou  STA 0178 você precisará levar o aceite de seu orientador.

Formulário-Aceite-Orientador-STA00174

Form. de Solicitação e Aceite do Orientador-STA00178

3- Quebra de pré-requisitos

Formar processo junto ao protocolo  até 2 dias antes da reunião do Colegiado do período de ajuste.

O processo deverá conter:

Justificativa; Histórico; Plano de estudos; Formulário de Alteração do Plano de Estudos com as modificações para o caso de deferimento.

No caso específico de solicitação de quebra de pré-requisito para STA00178 anexar também o aceite do orientador (2 páginas – preenchidas e assinadas).

4- Processos de dispensa de disciplinas.

Abrir processo no protocolo do Valonguinho o quanto antes pois segundo decisão do Colegiado do Curso o processo irá tramitar pelos professores das disciplinas.

Histórico comprovando a aprovação na disciplina (nas disciplinas).

As ementas das disciplinas carimbadas pelas coordenações das IES em que foram cursadas .

Atenção: Se cursadas no SGA não mais caberão pedidos de dispensa, mesmo que reprovados.

5- Trancamento Especial

Os pedidos de Trancamento Especial de Matrícula deverão ser formalizados no protocolo do Valonguinho mediante a apresentação de: cópia do documento de identidade, exposição de motivos e cópia dos laudos médicos, receituários, exames ou outros documentos pertinentes aos problemas de saúde relatados.

Os processos seguem para a Divisão de Perícias Médicas que emite parecer indicando se há justificativa para o trancamento do período solicitado e o DAE regulariza a situação no sistema acadêmico.

Nos casos em que a solicitação é deferida pela Coordenação ou Colegiado de curso, o processo será encaminhado ao DAE com cópia da Ata da reunião e/ou memorando.

Estas instruções seguem a padronização dos procedimentos e divulgação solicitadas pela Prograd/DAE.

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