Procedimentos para defesa do TCC

Prováveis Formandos

1         Se você é provável formando preencha a Ficha de diploma, após anexe uma cópia legível (frente e verso) de um documento de identidade (dentro do prazo de validade) e uma cópia do documento de conclusão do Ensino Médio (Diploma ou Histórico Escolar).

Observação:
Não serão aceitos documentos ilegíveis.
Não serão aceitos carteira funcional nem carteira de motorista.
Serão aceitos como documentos de identidade: carteira de trabalho, passaporte, identidade civil, identidade militar.

2         Para um correto preenchimento da ficha, esclarecemos que as identidades civis não são expedidas pelo DETRAN, nem pela Diretoria de Identificação Civil – DIC. Ex: O órgão expedidor desta identidade é a SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL – SECC.

3         Esclarecemos também que a naturalidade corresponde ao Estado onde o aluno nasceu, conforme consta no documento de identidade.
Não é correto preencher este campo com a cidade ou com o país de nascimento.

4         Informamos que no Diploma e no Histórico Escolar constará o nome do aluno exatamente igual ao de sua identidade.

5         Para o estudante que apresentar passaporte ou carteira de trabalho, o mesmo deve estar ciente que em seu Diploma e Histórico Escolar saíra o número e órgão expedidor desse documento.

fichadiploma (1)

Regulamento dos Trabalhos Monográficos de Conclusão de Cursos.

Regulamento_TMCC

Até 5 dias antes de defender – entregar no SGA

Aviso-de-defesa

Entregar uma via impressa assinada pelo orientador e também enviar por e-mail

Após a defesa, o aluno deve entregar os seguintes documentos à Coordenação:

Ata da Monografia

ata-banca- exame-monografia

Folha de presença na orientação

doc_final_Sta00178

Lista presença monografia (vale horas complementares)

lista presenca monografia

Publicação do TCC

A partir de 2018.1 o estudante deverá encaminhar para o e-mail da Coordenação coordenacao.sga.est@id.uff.br o arquivo em pdf do seu Trabalho final, após serem efetuadas as correções solicitadas pela banca e revisado por seu orientador.
No mesmo arquivo do trabalho deverá constar a Ficha Catalográfica.

Para gerar a ficha catalográfica, informe os dados solicitados e clique em “Gerar Ficha”. Será gerado um documento do tipo pdf, que poderá ser salvo ou impresso.

Sem o TCC entregue o estudante não será incluído na lista de formandos.